Cultura

Publicado: Sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Escritor e jornalista ituano apresenta obra na Bienal de São Paulo

"O Triste Amor de Augusto Ramonet" foi sucesso no interior.

Escritor e jornalista ituano apresenta obra na Bienal de São Paulo
A obra é o 3º romance de Stucchi e narra duas histórias - uma ocorrida no presente, e outra no Chile do final do governo Allende

Depois de ser lançado no interior em março de 2012, o livro “O triste amor de Augusto Ramonet”, do escritor e jornalista ituano Paulo Stucchi, será apresentado pela Editora Schoba durante a Bienal do Livro de São Paulo, no dia 16 de agosto.

A obra é o 3º romance de Stucchi e narra duas histórias - uma ocorrida no presente, e outra no Chile do final do governo Allende - que acabam se convergindo e desembocando na busca obsessiva pelo amor perdido.

César Martinelli é um jovem escritor prodígio que se culpa pela morte prematura da esposa. Disposto a dar cabo de sua própria vida, César viaja à isolada Praia do Santo e pretende entrar no mar para nunca mais sair. Porém, o destino lhe bate à porta quando encontra, acidentalmente, um manuscrito deixado por um exilado intelectual chileno Augusto Ramonet.

Absorto pelas memórias de Ramonet, César vê-se, agora, diante de um mistério que envolve uma mulher que parece ter saído das páginas do manuscrito e caminhos traçados pelo destino que insistem em se cruzar.

O triste amor de Augusto Ramonet tem 443 páginas e está à venda na capital na Livraria Cultura (site), Livraria Martins Fontes Av. Paulista, La Selva Indaiatuba e Nobel.

Para saber mais sobre a obra, acesse www.editoraschoba.com.br ou o site pessoal do autor: www.paulostucchi.com.br.

O stand da Editora Schoba na Bienal é 98, Rua J.

Comentários